vitamina-CAcerola, laranja, limão, manga, rúcula. Estes são apenas alguns dos alimentos ricos em vitamina C e por isso, oferecem muitos benefícios às pessoas que os consomem com frequência.

A vitamina C ajuda as células do corpo a crescerem e permanecerem sadias, principalmente as células dos ossos, vasos sanguíneos e dentes.E sem falar que a vitamina C ajuda na prevenção e combate de gripes, isso porque fortalece o sistema imune, e é importante no combate de infecções. Ela também atua na absorção de ferro, reduz o nível de triglicerídeos e colesterol.

Mas os benefícios que vitamina C oferece vão além! Ela é um poderoso antioxidante natural que protege a pele dos danos dos raios UV, aumenta a cicatrização e a produção de colágeno.E, por isso, é uma grande aliada das mulheres que se preocupam e gostam de cuidar da sua beleza!
O efeito antioxidante da vitamina C é importante pois combate os famosos radicais livres, que vão se acumulando nas nossas células, com o passar dos anos, e que têm papel fundamental no envelhecimento.

Geralmente uma dieta balanceada, com frutas e verduras é suficiente para fornecer a quantidade necessária de vitamina C. A maioria dos animais e plantas pode sintetizar a vitamina C para se proteger da UV. Já os seres humanos não são capazes de produzi – la e, neste caso, se torna extremamente necessária sua ingestão alimentar através do consumo de frutas cítricas e vegetais folhosos.

Veja alguns dermocosméticos que contém esta vitamina:

(Melora C Creme Espuma FPS 50 Antirrugas 60ml )

(Improve C 20 da Dermage)

(Derma Complex Vitamina C da Adcos)

(La Roche-Posay Active C UV Creme Antirrugas)

Prometem reduzir e previnir as rugas e linhas de expressão, através do combate dos radicais livres.

Favorecer a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele.

Alguns oferecem proteção solar contra queimaduras solares, prevenindo o fotoenvelhecimento.

Qual é quantidade recomendada de ingestão diária da vitamina C?

Atualmente, a recomendação de ingestão diária da vitamina C (RDA) para homens adultos é de 90 mg/dia e, para mulheres adultas, é de 75 mg/dia.
Para concluir ; devemos consumir uma dieta balanceada , rica em verduras, legumes e frutas e usar topicamente a vitamina C. O ideal que você tenha um acompanhamento com dermatologista , para prescrever o melhor produto para o seu tipo de pele.

Aproveite a dica e fique linda para o Verão.

Dra. Patricia Friço
www.doutorapaty.com.br
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